sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mercedes-Benz CLS


Se há carros eternos que marcam um novo rumo da história automóvel e que ficam na memória de qualquer um quer pela beleza, quer pela tecnologia neles incorporada, um desses modelos, é com certeza o Mercedes-Benz CLS.
Este automóvel conjuga o luxo e a elegância com um toque desportivo e atlético. O seu design é arrebatador, um autêntico “quebra corações” e a qualidade de construção é algo inigualável.


Enquanto que o Classe S é para aqueles que gostam de apreciar o luxo dos bancos de trás, o CLS é para aqueles aficionados que querem o luxo aliado ao prazer de condução e às performances desportivas, para aqueles que preferem os lugares da frente.


Essa é a própria visão da Mercedes que podemos ver na qualidade e exclusividade da pele que reveste os assentos e o tablier, das aplicações em raiz de nogueira e da minuciosa aplicação de frisos cromados no painel de instrumentos, este último pormenor confere uma expressão desportiva ao bólide.


Dentro das novas tecnologias aplicadas podemos destacar o sistema que nos alerta para estados de fadiga, o cruise-control adaptativo que monitoriza, utilizando um sistema de radar, a distância em relação aos restantes veículos e que, se necessário, pára o veiculo completamente. O sistema de luzes LED patenteado pela Mercedes utiliza um total de 71 diodos, assegurando uma iluminação muito semelhante à iluminação natural (5500 Kelvin contra os 6500 Kelvin da iluminação solar). Quase que podemos dizer que ao ligar os faróis na frente do CLS passa a ser dia.



Irão existir três versões de motores, o 250 CDI com 204 CV, um binário de 500 Nm e o impressionante consumo de 5,1 l/100 km.
O 350 CDI com 265 CV, 620 Nm de binário e consumo de 6 l/100 km.
E finalmente o CLS 350 que conta com 306 CV, binário de 370 Nm (muito inferior aos modelos a diesel) e consumo de 6,8 l/100 km.









Sem comentários:

Enviar um comentário