segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ZTE v9

Estão na moda os tablet's, disso todos nós temos conhecimento. É o gadget do momento, quem não gotaria de levar para todo o lado toda a internet? É um dispositivo que cabe em qualquer lado, numa pasta, numa mochila, chega até a passar despercebido caso não esteja a ser utilizado pois nessas alturas é quando chama mais à atenção. Ecrãs sensíveis ao toque, intuitivos, através dos quais podemos "tocar" no Facebook e em todas as páginas de Internet que queiramos. 
No meu ponto de vista é uma janela para todo um mundo de conhecimento que levamos connosco e que sempre que necessitarmos podemos abrir.

Pois bem, mas tudo isto tem o seu custo como é óbvio, desde os mais caros (Apple Ipad 813,00 €), até ao mais barato (ZTE v9 249,90 €).


Este último mostrou-se deveras atraente pelo preço que apresenta tendo em conta as suas características, acaba por abrir o mercado deste tipo de dispositivos a quem não queria despender muitos euros nesta tecnologia. Será que vale a pena então? Digo que sim.

Traz sistema operativo Android 2.1 (não actualizável pelo menos por enquanto), processador Snapdragon de 768 Mhz (mais do que suficiente), memória SDRAM de 512 MB, slot para cartões de memória com um cartão de 8 GB incluido e capacidade para cartões até 32 GB. Ecrã resistivo (acho que este é um dos defeitos do dispositivo, prefiro os ecrãs capacitivos) de 7 polegadas com resolução de 800x480, conectividade 3G HSDPA até 7,2 MBps, Wifi, Micro Usb, GPS e câmara de 3 MP.

Obviamente que a qualidade de imagem, de construção e de utilização deste equipamento não se equipara à dos concorrentes mais conhecidos (Apple Ipad, Samsung Galaxy Tab), mas é uma opção muito boa para quem gostava de possuir uma destas pequenas "janelas" para a informação sem querer gastar muitas das suas poupanças. 
Um conselho, caso tenha possibilidades económicas e queira um tablet, compre Apple. ;)






Sem comentários:

Enviar um comentário